quinta-feira, 16 de junho de 2011

Emerson, Andrezza e Gissela Ione Schein, presidente do COMDICA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Andrezza e Anderson entregaram ao Secretário um livro com fotos do Projeto e trabalhos feitos pelos alunos da APADA.
Governador em exercício Beto Grill e secretário Fabiano recebem presentes de crianças que integram o PETI.
Fabiano Pereira,  Secretario Estadutal da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, destacou que a secretaria está trabalhando em um projeto, o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), com ações voltadas especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O POD será viabilizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), já que a SJDH está encaminhando um financiamento de US$ 150 milhões.
Em um discurso que lembrou de sua infância, o governador em exercício, Beto Grill, reafirmou o compromisso do Estado “com essa batalha sem trégua para as crianças terem uma infância feliz”. “Esse documento (o termo) retrata uma posição assumida por todos nós.
Crianças que integram o PETI de diversos municípios do Estado acompanharam a solenidade. AndrezzaRöhrig e Emerson Gomes Camargo,  representaram os alunos surdos da APADA de Sapiranga, juntamente com a cordenadora do COMDICA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Gisela Shein e Tânia Hanauer, responsável pelo Projeto.
Palácio Piratini, Porto Alegre.
Um cartão vermelho serviu como símbolo na luta pela erradicação do trabalho infantil no Rio Grande do Sul, na solenidade de assinatura do Termo de Compromisso de Prevenção e de Erradicação do Trabalho Infantil pelo governador em exercício, Beto Grill. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.